TODOS PELO SUL

Comboio de carretas chega à BACO com 130 toneladas de donativos

Caminhoneiros se uniram à FAB para contribuir na entrega de doações de outras regiões do país
Publicada em: 16/05/2024 15:09
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Eniele Santos
Edição: Cap Emília

Carregados com mais de 130 toneladas de doações de alimentos, colchões, agasalhos e água, duas carretas e cinco caminhões chegaram, na tarde de quarta-feira (15), à Base Aérea de Canoas (BACO) com destino aos abrigos da região onde se encontram as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

A ação é uma parceria da Força Aérea Brasileira (FAB) com empresários, como o caminhoneiro Marcos Antônio Dias. “Já participei de calamidades como a que está acontecendo aqui no Rio Grande do Sul e eu e minha família nos sensibilizamos com a dor das pessoas daqui. Foi então que resolvi fazer mais: reuni amigos de profissão, fui até a Base Aérea de Brasília, carregamos nossas carretas com doações e pegamos quatro dias de estrada até chegar aqui e entregar todas essas toneladas a quem precisa”, disse emocionado ao entrar na BACO.

De acordo com os organizadores desta ação, viagens como essa serão realizadas toda semana. “Enquanto tivermos forças e disposição, iremos ajudar os nossos irmãos. Semana que vem voltaremos com mais mantimentos”, disse o Tenente Especialista em Guarda e Segurança Egidio Feitosa Alencar Neto, que participou do comboio até Canoas (RS) junto com os caminhoneiros.

Todos Unidos pelo Sul 

A FAB tem atuado em diversas frentes no apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. As ações iniciaram no dia 30 de abril, com resgates de pessoas ilhadas, e estendem-se a atendimentos de saúde, transporte de equipes de resgate e materiais, campanha de arrecadação de donativos, coordenação de meios aéreos e outras.

Acesse a página especial e acompanhe toda a atuação da FAB no Rio Grande do Sul.

 

 

imagens/original/47318/infografico16mai.JPG